25 janeiro, 2009

public in paris


e deixo de ligar e depois volto-me com força


birras



não gosto de as ver nos outros mas faço-as. a absurda realidade das coisas juntamente com a perda de faculdades racionais. somos feitos de pedaços de gente. bocados de sede e fomes de trovoadas. dlin dlão cabeça de cão, orelhas de burro, não tem coração. mantemos a nossa sanidade mental em desequilíbrio, somos nós e eles e elas. comunhão de lamas nos bolsos.

realmente preciso de ti, cruzar o destino, o sexo voador, um quarto de hotel e pornografia, herbert, e uma garrafa de domaine laroche "chablis" 2004, rouge.
dormia comigo e com a cabeça na almofada.
paixão, simples e nua.
então vá, despeço-me rápido.

12 janeiro, 2009

e então David pegou numa pedra



As pedras de David mudaram de mãos, agora são os palestinianos que as atiram. Golias está do outro lado, armado e equipado como nunca se viu soldado algum na história das guerras, salvo, claro está, o amigo norte americano. Ah, sim, as horrendas matanças de civis causadas pelos chamados terroristas suicidas... Horrendas, sim, sem dúvida, condenáveis, sim, sem dúvida, mas Israel ainda terá muito que aprender se não é capaz de compreender as razões que podem levar um ser humano a transformar-se numa bomba.


josé saramago
*Público, 3 de maio de 2002

11 janeiro, 2009